o projecto



Se a ideia era conjugar tudo aquilo que nos dá prazer em fazer e as coisas de que gostamos e que nos ajudam a definir-nos melhor, houve que tentar traduzir isso de uma forma prática e criativa. 


Ou seja, era preciso concretizar essa ideia algo abstracta em algo mais palpável, que fosse realizável e que cumprisse os nossos objectivos. Era, assim, necessário encontrar os produtos que iríamos apresentar.




Logo desde o início que a cozinha e a gastronomia fizeram parte deste nosso projecto, pois é através dos aromas e dos sabores, sobretudo os da infância, que mais facilmente viajamos no tempo e no espaço. Para além disso, a comida assume-me como algo muito importante nas nossas vidas: não só alimenta o corpo e alma, como reúne à mesa ou em simples convívio, congrega gerações e é um meio de transmissão de testemunhos, vivências e saberes. 


Assim, uma parte dos produtos que apresentaremos serão inspirados em receitas de família, de amigos ou tradicionais de vários países, mais ou menos antigas. Tudo será feito em casa, de forma artesanal, mas respeitando todas as regras de higiene, embalamento, acondicionamento e transporte (quando efectuado por nós). Pretende-se perpetuar os sabores caseiros, o aspecto a acabado de fazer,  o aroma inconfundível de algo feito à mão, com tempo e com amor.



Como gostamos de artesanato criativo e personalizado, disponibilizaremos também algumas peças de decoração ou de bijuteria, de stock limitado e algo sazonais. Algumas peças poderão, no entanto, ser também efectuadas por encomenda.


A Fotografia é outra paixão comum e ambas nos temos vindo a aperfeiçoar nesta arte, sendo ainda amadoras e eternas aprendizes em busca do enquadramento ideal e da melhor luz. Deste modo, e em jeito de incentivo a vários momentos e sessões fotográficas, teremos também algumas fotografias, que poderão ser adquiridas em vários tamanhos à escolha.


Esta miscelânea aparentemente desconexa de produtos faz-no sentido e encontramos neles uma coerência e pontos de ligação comuns. Apresentam-se-nos como partes de um todo que nos caracteriza e que queremos que se reflicta em tudo o que nos propomos fazer. Esperamos que encontrem por aqui algo com que se identifiquem, que gostem e que fiquem com vontade de voltar mais vezes.


Nós estaremos sempre à vossa disposição para qualquer questão ou esclarecimento.


Até breve,
Mar (Mariana Veloso) e Pequenina (Mariana Fortuna)