8 de março de 2012

Leite condensado rules ♥





O leite condensado é um alimento rico e versátil e tem sido uma constante na minha vida. Desde as latas comidas às colheradas com a K., sentadas no sofá a ver filmes ou às escondidas na cozinha, às mais variadas sobremesas, passando pelos primeiros meses de vida dos meus primos, que foram alimentados e sossegados com chupetas lambuzadas com leite condensado espremido directamente dos tubos da La Lechera (tenho uma tia espanhola e médica, veterinária, vá...mas os miúdos estão aí fortes e saudáveis, pelo que tenciono repetir a técnica com os meus próprios rebentos!), o leite condensado nunca me falhou, nunca me desiludiu e nunca me tem faltado ao longo desta minha doce existência.

Mar*

Por isso, quando num jantar mais do que supimpa em casa do Z., ele e a R. nos surpreenderam com uma deliciosa tarte de leite condensado, daquelas de comer rezando e chorando por mais, soubemos imediatamente que a tínhamos que trazer até aqui a casa, para delícias de todos nós. Para uma sobremesa inesquecível ou um lanche calórico, mas super saboroso, esta é A tarte.

Tarte de leite condensado e base de bolacha (tarteira regular) - 14€

Sem comentários:

Enviar um comentário